terça-feira, 20 de março de 2018

Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos no Hospital São Vicente de Paulo

A Polícia Federal deflagra, na manhã de hoje (20/03), a Operação “Efeito Colateral”, que investiga possível desvio de recursos públicos do SUS repassados ao Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo.

Cerca de 50 policiais federais cumprem oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Passo Fundo, Porto Alegre e Florianópolis/SC.

As investigações iniciaram no mês de agosto de 2017 para apurar a legalidade de repasses de recursos do Hospital para uma empresa de fachada (ramo de consultoria) localizada em Florianópolis. Diligências realizadas apontam que o titular dessa empresa seria um “laranja”, supostamente vinculado a um funcionário da administração do Hospital.

Apesar de estar legalmente constituído como entidade particular filantrópica, o Hospital São Vicente de Paulo recebe e administra verbas públicas oriundas do Fundo Nacional de Saúde.

A Operação Efeito Colateral investiga o crime de corrupção, visto que gestor desta modalidade de recurso é equiparado a funcionário publico.

Será concedida entrevista coletiva às 10 horas de hoje, na sede da Delegacia da Polícia Federal em Passo Fundo (Av. Sete de Setembro, nº 10). 

O Repórter Lucas Cidade está no local em busca de mais informações.

Sintonize no AM 1170 ou na FM 102.5

*Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário